Pet Saudável companhia

Notícias

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Paixão pede proteção e amor ao próximo: doe sangue

Veja como cães e gatos podem se tornar doadores em programa com apoio da linha Vermivet.
Foto: Divulgação
Participar do programa de doação de sangue não oferece riscos ao doador.
Participar do programa de doação de sangue não oferece riscos ao doador.
Ampliar
Participar do programa de doação de sangue não oferece riscos ao doador.
Participar do programa de doação de sangue não oferece riscos ao doador.
Em determinadas situações, como vítimas de atropelamento, intoxicação e câncer, seu pet pode precisar de uma transfusão de sangue. Mas nessas horas, infelizmente, ainda é baixa a disponibilidade de sangue para cães e gatos porque esse tipo de doação ainda não se tornou uma prática. Para minimizar esse problema, a Unidade de Negócio Pet do Biovet acaba de firmar parceria com o Banco de Sangue Pets & Life por meio da qual cada cão ou gato que doar sangue ganhará uma vermifugação com produtos da linha Vermivet.

Ao fazer uma doação de sangue um cão pode salvar até 3 vidas. Além disso, vale ressaltar, participar do programa de doação de sangue não oferece riscos ao doador. A coleta da bolsa de sangue não requer anestesia, nem sedação, e dura em média 10 minutos. Os principais requisitos para um cão doar sangue, por exemplo, são: ter entre 1 e 8 anos; pesar, no mínimo, 28 quilos; estar vacinado e vermifugado; estar sadio e não estar gestante.

“Graças ao ato de doar sangue também é possível ter um controle geral da saúde e detectar precocemente doenças infecciosas através de exames específicos para cada doença pesquisada”, explica a Médica Veterinária Lilian Tatibana. Na Pets & Life, a cada doação realizada o animal de companhia passa por check up completo e tem a saúde monitorada. Só para se ter uma ideia, recebe gratuitamente exames de sangue gerais (como hemograma) e específicos para doenças infecciosas transmitidas pelo sangue, como a dirofilariose (verme do coração), entre outros cuidados. “Os resultados dos exames são laudados por médico veterinário especializado na área de Patologia Clínica, encaminhados por e-mail num prazo de uma semana”, informa Lilian.

O sangue é então processado em equipamentos de banco de sangue —da mesma forma que ocorre na medicina humana. Dessa forma, os seus componentes são separados para oferecer um tratamento mais específico para quem precisar de uma transfusão. Para saber mais detalhes sobre esse programa de doação de sangue, que tem o apoio da linha Vermivet, contate: Pets & Life - Banco de Sangue e Laboratório de Cães e Gatos. Rua Aráicas, 35 - Jaguaré - São Paulo (SP). E-mail: petsandlife@petsandlife.com.br. Site: www.petsandlife.com.br.
  • Ao fazer uma doação de sangue um cão pode salvar até 3 vidas.
Ao fazer uma doação de sangue um cão pode salvar até 3 vidas.
1/1 | Ao fazer uma doação de sangue um cão pode salvar até 3 vidas.
Fonte:  Assessoria de Imprensa
Voltar